frases

terça-feira, 21 de abril de 2009

Métodos de Violino


Mudando um pouco de intrumento, trago-lhes hoje algum conteúdo sobre violino.

"O violino é um instrumento de quatro cordas,mi, lá, ré, sol - do naipe das Cordas Friccionadas, que seria corresponde ao Soprano da voz humana. O timbre do violino é agudo, brilhante e estridente, mas, dependendo do encordoamento utilizado, pode-se produzir timbres mais aveludados e mornos. Na orquestra, o líder do naipe de primeiros-violinos é chamado de spalla. Depois do maestro, ele é o comandante da orquestra."



Métodos:

Método para violino

Susuki (inglês):
Method 1
Method 2
Method 3
Method 4
Method 5
Method 6
Method 7
Method 8
Method 9
Method 10

Lambert Ribeiro - Método de Violino

HD virtual no 4shared

Espero ter ajudado. Um bom dia a todos e até breve...

7 comentários:

Anônimo disse...

Interessante

Anônimo disse...

Eu nao tinha o susuki 3, vlw

fenix disse...

Ola, meu nome é Tatiany tenho uma enorme paixão pela música mas quero aprender e gostaria muito da ajuda de voces!
queria saber se tem algun tipo de apostila q pode ser estudada pelo encore tipo exercícios...?sei lá ou algo assim tem? aguardo respostas. ->tga_pgf@hotmail.com por favor entrem en contato comigo por favor!

fenix disse...

tga_pgf@hotmail.com
esse éo meu msn por favor se voces poder ajudar eu agradeço muuuuuito

fenix disse...

sou sua mais nova seguidora e espero receber todas as novidades um abraço

fenix disse...

eu eu tenho um trompet e quero muito tocar ele mas nao sei ler partitura preciso d ajuda

Renan B. T. disse...

@fenix
Olá, para aprender leitura de notas e teoria eu recomendo todas as apostilas que estão aqui: http://aprendizdosom.blogspot.com/search/label/Teoria%20Musical
E quanto ao resto, estou preparando uma postagem com métodos de trompete. Até breve, e continue visitando o blog. (renan127)

Postar um comentário

A maioria dos links e arquivos deste blog, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontram. Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. Se algo contido no Blog é de sua propriedade ou lhe causa dano ou prejuízo, entre em conato pelo e-mail renan1272@gmail.com
^